//CIDADANIA// Orgulho LGBTQIA+ é tema do Serra Negra na Roda desta semana



O tema Orgulho LGBTQIA+ estará no centro do programa Serra Negra na Roda, especialmente produzido, numa iniciativa conjunta, pelo PT e PSOL de Serra Negra. O programa integra a programação cultural dos dois partidos para o mês de junho, dedicado mundialmente à conscientização dos direitos e da equidade social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e assexuais.

A escolha de junho como um mês de conscientização se deve à rebelião de Stonewall, em 1969, quando integrantes da comunidade LGBT realizaram uma série de motins contra uma invasão da polícia de Nova York no bar Stonewall Inn. Essas manifestações deram início à luta pelos direitos LGBT no mundo.

O Serra Negra na Roda dedicado ao tema foi gravado na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e será compartilhado nas redes sociais dos dois partidos, na quarta-feira, 16 de junho.

Intermediado pela jornalista Salete Silva, o debate conta com a participação do professor de história da arte Roberto Campanerut Junior, do sociólogo e conselheiro tutelar Maycon Gomes e do artista plástico Danilo Wentz, da Comissão Executiva do PSOL de Serra Negra.

Os debatedores são integrantes da comunidade LGBTQIA+ de Serra Negra e região e vão discorrer sobre diversos temas, entre os quais a equidade profissional no mercado de trabalho da cidade, a inclusão do tema gênero na educação e a distorção da identidade de gênero nas campanhas eleitorais, entre outros.



Seja nosso parceiro!

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários