//PANDEMIA// Vídeo de grupo de teatro do SNEC faz alerta para uso de máscaras



O grupo de teatro do Serra Negra Esportes Clube (SNEC) produziu um vídeo para conscientizar a população da necessidade do uso de máscaras para evitar a disseminação do covid-19 no município.

Levantamento realizado pelo Viva! Serra Negra mostra que o covid-19 tem matado mais na cidade neste mês de maio. A média diária de mortes provocadas pela doença é de 0,75 até o dia 9, domingo. Em março, a média foi de 0,48, e em abril, de 0,33 mortes por dia.

Criado em 2013, o grupo de teatro do SNEC retomou as atividades com todas as medidas de segurança, como uso de máscaras e adoção de atividades sem toques entre os atores. “Tem sido um desafio reajustar tudo, mas tem fluído bem”, diz o professor de teatro, Douglas Minosso.

Nas fases Vermelha e Emergencial, o grupo realizou aulas online, focadas em estudos teóricos e produção de vídeos como este da campanha do covid-19, apresentado pelos atores Alaísa Vasconcelos, Paulo Santos, Rapha Felipe, Silvia Batista e Sofia Colatto, além de Douglas Minosso, também diretor e produtor.

Nos últimos oito anos, o grupo apresentou vários espetáculos teatrais e musicais, entre os quais A Noviça Rebelde, Mary Poppins, Grease, Sons de Notredame e o Grande Show. Mas Minosso destaca que o principal objetivo das atividades é promover o desenvolvimento humano proporcionado pela arte. “A apresentação é apenas a finalização de um longo processo de aprendizagem”, afirmou.

O diretor avalia que Serra Negra tem potencial artístico com muitos artistas talentosos, além de uma cultura rica. “Precisamos apenas exercitar mais e levar essa cultura às novas gerações que estão surgindo”, concluiu. 

O curso de teatro é aberto aos não sócios. As inscrições podem ser feitas na secretaria do SNEC. 




Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.