//PANDEMIA// Tem início vacinação de pessoas com comorbidades



A Prefeitura de Serra Negra iniciou nesta segunda-feira, 10 de maio, a vacinação contra o covid-19 de pessoas com comorbidades, no Centro de Convenções.

Estão incluídas no grupo atual pessoas com síndrome de down (18 a 59 anos), transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos), grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente (que recebem benefício de prestação continuada, de 55 a 59 anos).

Na quarta-feira, 12 de maio, será iniciada a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos em geral que possuem comorbidades.

É necessário comparecer a uma unidade de saúde ou médico particular para obter uma declaração médica constando o CID e o CRM do médico que está atestando.

Confira abaixo a lista das comorbidades que autorizam a vacinação contra o covid-19:




Documentos necessários

Síndrome de Down,  transplantados imunossuprimidos e grávidas e puérperas com comorbidades:

Devem comparecer ao Centro de Convenções portando documentos pessoais, comprovante de residência e declaração médica (constando CID e CRM do profissional);

Pessoas com comorbidades que recebem BPC:

Devem comparecer ao Centro de Convenções portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Quase mil doses aplicadas

Com o início da vacinação para moradores de Serra Negra de 60 a 62 anos, foram aplicadas 925 doses no Centro de Convenções entre quinta-feira, 6 de maio, e sábado, 8. As imunizações chegaram a 360 doses na quinta-feira, 345 na sexta-feira e 220 no sábado.

As pessoas com 63 anos ou mais necessitam fazer o agendamento para evitar desperdício, uma vez que cada frasco contém dez doses.

As segundas doses continuam sendo aplicadas, conforme indicação na carteirinha de vacinação.

Para todos é exigida a apresentação de documentos oficial com foto, CPF e comprovante de endereço.

Acamados poderão ser atendidos em suas residências, bastando informar a necessidade pelos telefones: (19) 9.9636.2021 / 9.9754.4864; e-mail: vacinaserranegra@gmail.com ou procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

A prefeitura informa que quem for se vacinar pode levar alimento, material de higiene pessoal (absorvente inclusive) ou material de limpeza para a Campanha Vacinação Solidária.

Não é obrigatório, mas fazer o pré-cadastro pela internet agiliza o atendimento. Acesso: https://vacinaja.sp.gov.br/.


Comentários