/MEIO AMBIENTE// Bioparque será reaberto ao público dia 3 de junho


O Bioparque Serra Negra, uma área de 28 hectares no quilômetro 15 da Estrada Municipal Amatis José Franchi, no bairro da Serra de Baixo, coberta por vegetação nativa, será reaberto ao público no dia 3 de maio. 

A visitação geral funcionará todos os sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas, com entrada até às 15h30, e terá o custo de R$ 40 por pessoa, com meia entrada para as categorias que se aplicam na legislação. 

No Bioparque o visitante passa por diversos componentes do ecossistema, tais como nascentes, corpos d'água, campos abertos e diferentes estágios de regeneração florestal de Mata Atlântica, enxergando seus integrantes e interações. Entre eles estão diversas espécies de plantas e animais nativos e suas relações ecológicas.  

Por meio de placas educativas e interpretativas ao longo das trilhas, o passeio estimula a compreensão da importância da natureza, com a ajuda do QRcode, que dá acesso a textos complementares para que o visitante se inteire dos assuntos. 

Com liberdade para caminhar pelas trilhas, na visitação geral é possível escolher o percurso e o tempo de permanência. A lanchonete tem um diferencial: os alimentos oferecidos são veganos. 

Além da visitação geral, o Bioparque oferece atividades diferenciadas todos os dias da semana, como a Visita Monitorada e a Visita Noturna, que devem ser previamente agendadas. Para os hotéis, pousadas e agências de turismo, além destas atividades estão disponíveis passeios especiais para grupos, como a “Expedição Mirim”, voltada ao público infantil, e o “Café na Floresta”, para a melhor idade. 

O passeio é feito em local aberto e sem ocorrência de aglomerações. 

Serviço

Informações e agendamentos: WhatsApp: +55(19)99747-8125 

E-mail: contato@bioparque.eco.br

Site: www.bioparque.eco.br 

Comentários