//ESPORTE// Convênio com Sesi vai atender 455 crianças em projeto esportivo



A Prefeitura de Serra Negra firmou convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para atender crianças e adolescentes do programa Sesi Atleta do Futuro.

Serão 455 alunos das escolas municipais, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) que serão atendidos nas modalidades badminton e xadrez.

Na assinatura do convênio, estiveram presentes, além do prefeito Elmir Chedid (DEM), o secretário de Esportes e Lazer, Ivanildo Perciani, o professor da Secretaria de Esportes, Raoni Dipold, a diretora do Sesi de Jundiaí, Alexandra Salomão, o coordenador de relações com a indústria e comunidade, Caio Azevedo, e a orientadora de qualidade de vida, Karen Marrofino Florest.

A diretora da instituição explicou como funciona o programa, realizado em todo o Estado: “O Atleta do Futuro é um programa de formação do cidadão por meio da prática esportiva que atende aproximadamente 100 mil pessoas no Estado de São Paulo, de 6 a 17 anos em diversas modalidades.”

O secretário de Esportes disse que o objetivo é expandir o projeto. “A ideia é num futuro estender o projeto para mais modalidades e também levá-las para os bairros.

 

Comentários