//CIDADE// Morre Vladi, professor e político

 

Vladimir Kapor foi vereador e secretário municipal em duas administrações

O professor e ex-vereador Vladimir José Kapor, membro da Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra Negra, faleceu na tarde desta sexta-feira, 14 de maio, em Campinas. O motivo do falecimento não foi divulgado.

Vladi, como era conhecido, foi eleito vereador para um mandato de seis anos em 1982, quando houve no país uma prorrogação de mandatos de todos os cargos políticos. 

Atuante na política serrana e militante do PT no município desde os anos 80, além de vereador, Kapor ocupou cargos de secretário municipal nas administrações dos prefeitos Elias Jorge e João Dei Santi.

Em 2019 Vladi fez parte do grupo que reestruturou o PT de Serra Negra, sendo nomeado para a sua Comissão Executiva.

Kapor deixa a esposa Valdirene Kapor e os filhos Natasha, Bárbara, Tatiana e Francisco Kapor.

Nota oficial

O PT de Serra Negra, por meio de sua Secretaria de Comunicação, publicou, em sua página oficial do Facebook, a seguinte nota:

VLADI SE FOI, FICAM SEUS IDEAIS

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento nesta sexta-feira, 14 de maio, do companheiro Vladimir José Kapor, integrante da Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores de Serra Negra.

O professor Vladimir Kapor foi eleito vereador pelo PT em Serra Negra em 1982, tendo exercido ainda os cargos de secretário municipal nas gestões dos prefeitos Elias Jorge e João Dei Santi.

Entre as inúmeras contribuições que, no exercício de suas funções públicas, ofereceu à comunidade serrana, está a autoria do projeto que instituiu a Tribuna Livre na Câmara Municipal. 

Em 2019, Vladimir Kapor foi um dos companheiros que contribuíram na reconstrução do Partido dos Trabalhadores em Serra Negra, tendo sido nomeado para a sua Comissão Executiva.

Profundamente ligado às causas populares, Vladimir Kapor é uma das referências políticas de Serra Negra, pela sua impecável atuação em todos os cargos públicos que exerceu, e pela sua dedicação ao magistério, carreira que seguiu com brilhantismo.

O PT de Serra Negra presta condolências à família desse nosso querido companheiro e reafirma seu propósito de continuar a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, honrando o desejo do professor Vladimir José Kapor.

Secretaria de Comunicação do PT de Serra Negra

Comentários