//CIDADE// Castramóvel deve entrar em operação em até 60 dias, promete prefeitura



O castramóvel, veículo usado para castração gratuita de animais, deverá estar em operação em Serra Negra dentro de cerca de 60 dias. Na quinta-feira, 13 de maio, informa a assessoria de imprensa da prefeitura, tendas foram levantadas ao lado do castramóvel, no Posto de Manutenção Belmiro Postali, a Garagem Municipal, para que representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) vistoriassem o projeto da empresa Petmogi, vencedora da licitação para operação do serviço. Sessenta dias é o prazo limite para emissão de parecer pela entidade sobre o que foi apresentado.

“O trailer do castramóvel veio do governo federal por emenda do deputado Ricardo Izar, a quem eu agradeço muito", disse o prefeito Elmir Chedid (DEM). "Mas veio sem os equipamentos e a empresa contratada está instalando tudo que é necessário."

Chedid afirmou que pediu a Ricardo Izar recursos para a construção de um hospital veterinário municipal, bem como dinheiro para a manutenção e custeio.

O prefeito informou que a castração dos animais deve se iniciar no Loteamento São Luiz, área em que foi constatada a maior demanda para esse serviço. O contrato inicial é para a castração de 610 animais, entre cães e gatos, que depois da operação, receberão um chip para identificação de cadastro e histórico. O fornecimento de antibióticos para o pós-operatório também consta das obrigações da Petmogi.

Comentários