//SAÚDE// Dentistas da rede pública voltam a atender



A prefeitura informou que a partir do dia 3 de maio as consultas odontológicas que estavam suspensas por conta da pandemia, conforme orientações do Ministério da Saúde e dos Conselhos de Odontologia Federal e Estadual, voltarão a ser realizadas.

As equipes de saúde bucal já estão fazendo o agendamento de tratamento odontológico nas unidades de saúde de cada bairro, conforme endereço do paciente.

A coordenadora da odontologia municipal, Lina Tokura Mazur, destaca que o retorno obedecerá às regras sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, entre ela, a de oferecer atendimentos com maior espaçamento entre as consultas e uso de equipamentos de proteção individual. “É uma medida de segurança. O atendimento será oferecido preservando a todos, sejam os profissionais ou cidadãos”, disse.

A suspensão dos atendimentos eletivos ocorreu em março de 2020, mas estavam mantidos os atendimentos de urgência. 

Comentários

  1. Será que os políticos podem informar aos profissionais da área da saúde que NÓS é quem pagamos? Afinal o IPTU em Serra Negra está caríssimo!!! Merecemos um atendimento digno!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.