//IMPRENSA// Editora do "Viva!" registra ocorrência contra comerciante por difamação



A editora do portal Viva! Serra Negra, Salete Silva, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia do município contra um comerciante local, autor de duas postagens com conteúdos difamatórios contra a jornalista em grupo de empresários no WhatsApp.

Uma das postagens foi feita pelo comerciante no dia 24 de março, quando lojistas de Serra Negra realizaram uma carreata pelas ruas centrais da cidade, protestando contra o fechamento do comércio varejistas de setores considerados não essenciais pelo Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia de covid-19 e pelo decreto municipal.

Na postagem dessa data, além de difamar a jornalista chamando-a de "insana", o comerciante desqualifica e faz ataques ao Viva! Serra Negra chamando-o de “jornaleco”.

No dia 3 de abril, o comerciante voltou a atacar a jornalista no mesmo grupo de comerciantes. Nessa postagem, ele a chama de "comunista" e se refere a ela como “metida a jornalista”, colocando em dúvida sua formação profissional.

Esta é a segunda ocorrência policial registrada pela jornalista desde o início da pandemia, em março de 2020, denunciando ataques de empresários contrários ao fechamento do comércio e às reportagens e comentários publicados pelo Viva! Serra Negra e por ela em suas redes sociais pessoais.

O Viva! Serra Negra rejeita manifestações que extrapolem o direito democrático de crítica e, como fez neste episódio, recorrerá a todas as instâncias necessárias para garantir segurança aos seus profissionais que sofrerem qualquer ameaça à sua integridade física e moral.

Comentários