//EDUCAÇÃO// Rede municipal volta a ter aulas presenciais dia 3 de maio



As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Serra Negra serão retomadas dia 3 de maio, segundo o Decreto nº 5.205. Professores e demais servidores deverão retornar na quinta-feira, 22 de abril, às unidades escolares para cumprimento integral de sua carga horária. “Durante o período de ensino remoto, os professores deverão atender aos alunos de maneira remota, através de aulas, plantões, explicações de exercícios, via WhatsApp e/ou outros aplicativos que contemplem as necessidades das aulas remotas”, diz o decreto.

Já as aulas e atividades presenciais deverão ser retomadas no dia 3 de maio, observado o limite máximo de estudantes estabelecidos nos protocolos sanitários específicos para a área da educação, bem como os definidos para as áreas e fases indicadas no Plano São Paulo.

A presença dos estudantes nas atividades escolares presenciais será facultativa, porém a presença deverá ser comprovada no caso das aulas remotas.

Os estudantes pertencentes ao grupo de risco do covid-19 que apresentem atestado médico poderão participar das atividades escolares exclusivamente por meios remotos, enquanto perdurar a medida de quarentena instituída pelo Decreto Estadual nº 64.881/2020.

As atividades presenciais permanecerão suspensas para os alunos com faixa etária de 0 a 3 anos (creche, berçário e maternal I e II).

As escolas deverão oferecer atividades presenciais e atividades não presenciais para os estudantes.

As unidades escolares deverão adotar as diretrizes sanitárias do Protocolo Intersetorial do Plano São Paulo, aplicável a todos os setores, complementadas pelas medidas constantes nos protocolos específicos para o setor de educação.

Comentários

  1. Um absurdo, a maioria dos professores ainda não estarão imunizados, deveriam esperar um pouquinho mais. Colocaram a vida dos professores em risco por conta de poucos dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.