//CULTURA// Prefeitura faz neste fim de semana mais transmissões do Festival Aldir Blanc

A Orquestra Esperança de Viola Caipira em sua apresentação no festival da Lei Aldir Blanc


A primeira transmissão oficial dos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc em Serra Negra,  dia 21 de abril, nos canais oficiais da prefeitura (Youtube e Facebook) teve mais de 4 mil visualizações em menos 24 horas, informou a assessoria de imprensa do Executivo. 

Gravado desde o dia 14 de abri no Auditórios Paulo Egydio Martins, do Centro de Convenções, a primeira apresentação mostrou a Orquestra Esperança Viola Caipira, o saxofonista Giovanni Della Guardia, e Matheus de Camargo, com uma aula de danças urbanas.

O diretor municipal de cultura, Danilo Cardoso Mainente explicou que a Lei Aldir Blanc contemplou 21 pessoas com um total de R$ 92.600,00, entre produtores da cultura, artistas e equipes técnicas de som, iluminação e vídeo." Eles fizeram inscrições, participaram dos editais abertos e foram aprovados por uma Comissão Municipal”, disse.

A prefeitura lançou editais para a manutenção de espaços e também para atividades artísticas. Como contrapartida pelos recursos recebidos, os beneficiários se comprometeram com as apresentações.

Outros R$ 131.415,64 estão aguardando aprovação do governo federal para serem investidos em novos editais. 

Novas apresentações

Sábado (19 horas)

- 2ª apresentação de saxofone e violão com Giovanni Della Guardia

- Banda Realejo

- Banda Super 9


Domingo (15 horas)

- Iniciação Musical com Renata Santos


Domingo (19 horas):

- 2ª apresentação Orquestra Esperança de Viola Caipira

- 3ª apresentação sax e violão Giovanni Della Guardia

- Aula de Dança de Salão, com João Vitor Pellizzon


Comentários