//PANDEMIA// Serra Negra adere a consórcio de prefeitos para comprar vacinas



Serra Negra vai aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a finalidade de adquirir de vacinas contra o covid-19 e medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde em geral.

A prefeitura tem a intenção de comprar cerca de 40 mil doses para imunizar toda a população do município.

Essa adesão ao consórcio foi autorizada pela Câmara Municipal que aprovou, em 8 de março, o projeto de lei do Executivo Municipal que trata do assunto, por unanimidade.

Na mensagem que enviou ao presidente da Câmara, acompanhando o projeto, o prefeito Elmir Chedid (DEM) explicou que o "cenário desalentador" da pandemia em todo o país "exige atitudes tempestivas, tanto do Executivo quanto dos pares desta Câmara", frisando que "há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”.

Além de Serra Negra, outros 1.702 municípios aderiram ao consórcio, havendo a possibilidade de outras cidades serem incluídas posteriormente.

Comentários