O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), solicitou, em reunião virtual da qual participou com outros chefes do Executivo, com o secretário estadual de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, reforço do policiamento no município, especialmente para inibir a presença de motociclistas que causam aglomerações.
“Os motoqueiros de São Paulo e grandes centros visitam nossa região aos finais de semana, com motos de 80, 100 e 120 mil reais. São promotores, desembargadores, advogados e grande empresários, que não querem respeitar o distanciamento e a legislação do município", disse. "Poderia ter o Águia [helicóptero da Polícia Militar] e bloqueios para que as motos apenas passem e não parem no município e a Guarda Civil Municipal não receba 'carteirada', inclusive de agentes do governo, o que é muito triste”, enfatizou.
Da reunião participou também o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Elmir afirmou que ficou satisfeito com a notícia de que os agentes de segurança pública serão vacinados contra o covid-19. “Precisamos ter mais carinho com a PM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros", disse. "Fiquei feliz com o anúncio do governo de que vai vacinar os agentes de segurança pública, mas vão vacinar todos?”, questionou.
O prefeito também solicitou que sejam liberados os recursos de 2020 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) que estão represados.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.