//PANDEMIA// Prefeito pede ação da PM contra motociclistas que causam aglomeração



O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), solicitou, em reunião virtual da qual participou com outros chefes do Executivo, com o secretário estadual de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, reforço do policiamento no município, especialmente para inibir a presença de motociclistas que causam aglomerações.

“Os motoqueiros de São Paulo e grandes centros visitam nossa região aos finais de semana, com motos de 80, 100 e 120 mil reais. São promotores, desembargadores, advogados e grande empresários, que não querem respeitar o distanciamento e a legislação do município", disse. "Poderia ter o Águia [helicóptero da Polícia Militar] e bloqueios para que as motos apenas passem e não parem no município e a Guarda Civil Municipal não receba 'carteirada',  inclusive de agentes do governo, o que é muito triste”, enfatizou.

Da reunião participou também o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Elmir afirmou que ficou satisfeito com a notícia de que os agentes de segurança pública serão vacinados contra o covid-19. “Precisamos ter mais carinho com a PM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros", disse. "Fiquei feliz com o anúncio do governo de que vai vacinar os agentes de segurança pública, mas vão vacinar todos?”, questionou.

O prefeito também solicitou que sejam liberados os recursos de 2020 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) que estão represados.

Comentários