//CULTURA// "Paixão de Cristo" será transmitida pelos canais virtuais da prefeitura

 


A Prefeitura de Serra Negra vai reproduzir a encenação teatral “A Paixão de Cristo”, na Sexta-Feira Santa, dia 2 de abril, às 21h15, por meio de seu canal oficial no YouTube e na sua página no Facebook. Trata-se da gravação da 57ª edição, ocorrida em 19 de abril de 2019

Na manhã de 22 de março, o diretor de Cultura, Danilo Cardoso Mainente, recebeu a representante da Cia. Arte com Alegria, Rosana Aparecida Polidoro Salzano, o proprietário da Videograph, Gerson Pinton Cordeiro, e o fotógrafo Vinícius Cordeiro. O encontro teve como objetivo requerer autorização para fazer a transmissão e discutir suas questões técnicas.

“Nosso maior prazer seria apresentar, ao vivo, o espetáculo. É um trabalho feito com dedicação, carinho e respeito que leva a plateia à reflexão diante de tanto sofrimento daquele que morreu e ressuscitou para nos ensinar”, disse Rosana Polidoro, que autorizou a prefeitura a usar as imagens em seus canais na internet.

Gerson Cordeiro, que mantém a gravação de alta definição, será responsável pela transmissão pelos canais oficiais, possibilitando a interação do público com comentários e curtidas em tempo real. 

Vinícius Cordeiro fez a cobertura fotográfica e cedeu às imagens que serão postadas assim que o vídeo terminar.

“O prefeito Elmir Chedid abraçou a ideia. Com isso, levaremos a cultura e a tradição da encenação às famílias em suas casas”, disse Danilo Mainente. “Neste momento tão difícil de pandemia não será possível apresentar o espetáculo como é costumeiro. O público estimado em 2019 foi de 2 mil pessoas, com 100 atores e figurantes em sete palcos, além de equipe técnica. Não vamos deixar essa tradição acabar, afinal foram 57 apresentações ao vivo”, afirmou.

Comentários