//CIDADE// Nutricionista e presidente da Câmara na dose dupla do Serra Negra na Roda



O programa Serra Negra na Roda terá, excepcionalmente, duas edições nesta semana. 

Nesta terça-feira, 9 de março, o convidado será o nutricionista Lucas Berloni, que junto com a assistente social Fabiana Vasconcellos, iniciará, dia 20 de março, um curso sobre nutrição saudável, em conjunto com a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, que produz o Serra Negra na Roda.

Já na quarta-feira, os jornalistas Salete Silva e Carlos Motta, apresentadores do programa, vão conversar com o presidente da Câmara Municipal, Cesar Borboni, o Ney, ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da administração passada.

Lucas é formado em nutrição, fez pós-graduação sobre fitoterapia e suplementação na nutrição clínica e esportiva e atualmente faz outro curso de pós-graduação, de nutrição clínica e esportiva. É docente do curso de nutrição da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista, e responsável pela dieta dos idosos residentes no Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, além de atender em consultório e via online.

No ano de 2016, quando trabalhava no Consórcio intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas Paulista (Conisca), desenvolveu o projeto de emagrecimento "Medida Certa", nas Unidades Básicas de Saúde de Serra Negra, pelo qual passaram cerca de 800 pacientes.

No Serra Negra na Roda ele vai explicar como a alimentação influi na saúde das pessoas e de que maneira é possível, com ingredientes simples e acessíveis, montar uma dieta que atenda as necessidades para uma vida saudável.

A conversa com o presidente da Câmara Municipal vai abordar não só o funcionamento e a importância do Legislativo, mas também como os vereadores podem contribuir para o desenvolvimento da cidade e para resolver os seus principais problemas, como a crise do Hospital Santa Rosa de Lima.

Os dois programas serão transmitidos a partir das 20 horas pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari (clique aqui)

Comentários