//TURISMO// Mapa indicará principais atrativos de Serra Negra



Serra Negra lança na próxima semana o mapa oficial de atrativos e rotas turísticas do município. Produzido por profissionais de marketing do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o mapa é resultado de uma parceria entre empresários do turismo e a prefeitura local.

Além dos estabelecimentos rurais abertos à visitação, o turista terá disponíveis informações sobre as rotas de passeios, pontos turísticos e serviços de apoio, como agências bancárias, delegacia de polícia e posto de atendimento ao turista, entre outros. 

"É um mapa com todas as opções de experiências que a cidade proporciona ao turista”, salientou o presidente do Comtur, Achiles Mantovani Neto. A primeira versão disponível será online e, posteriormente, ele estará disponível também no formato impresso.

Até o dia 26 de fevereiro é possível solicitar a inclusão de propriedades rurais na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e sugerir pontos turísticos para a edição de lançamento. O presidente do Comtur esclarece, no entanto, que como o formato é digital, as informações serão atualizadas constantemente.

"Podemos incluir informações a qualquer tempo. O mapa é digital. Quanto mais gente qualificada tiver, quanto mais os estabelecimentos atenderem bem o cliente, vamos ter uma cidade turística de alto potencial”, afirmou.

O mapa vai estar disponível no site da Ashores (www.visiteserranegra.com.br), que em breve será oficialmente o portal de turismo de Serra Negra.

Ao clicar no ponto turístico desejado do mapa, o visitante acessa o Instagram, o site ou a página do Facebook do local desejado.

O mapa vai mencionar, nessa primeira etapa, apenas a rota do comércio, sem incluir, no entanto, cada um dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes. As informações sobre as opções de comércio e gastronomia devem ser incluídas em uma segunda etapa de aperfeiçoamento do mapa.

Valorizar as rotas que permitem o contato do visitante com a natureza e divulgar as propriedades com padrão de excelência no atendimento ao turismo rural é um dos principais objetivos da iniciativa.

“O mapa será o coração da cidade e a partir dele o turista consegue visualizar o que é Serra Negra e se planejar para visitar os pontos turísticos”, afirmou Achiles.

Comentários