//TURISMO// Comissão prepara plano de marketing para a cidade

Reunião da comissão de marketing do Comtur:
integrantes vão apresentar sugestões para várias ações no município


Salete Silva

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Serra Negra vai desenvolver um plano de marketing com ações não apenas dirigidas à divulgação da cidade, mas com iniciativas que envolvem desde trabalhos de pesquisa para captar hábitos de consumo de serranos e turistas até a formatação de produtos e medição do nível de satisfação dos clientes e turistas.

Para elaborar o plano mercadológico foi nomeada uma comissão integrada pela arquiteta Andrea Saragiotto, a agente de turismo Luciana Ramos, o publicitário Bruno Mantovani, o comerciante Marcos Castro Pandolfi e a empresária da rede hoteleira Sirlene Terenciani.

Todos integram o Comtur. Cada um deles vai apresentar sugestões de ações de marketing para as áreas de turismo rural, comércio, bens patrimoniais e para um calendário de eventos para o segundo semestre de 2021, quando a expectativa é de um arrefecimento da pandemia de covid-19 com a ampliação da campanha de vacinação.

“Fizemos um alinhamento de conceitos para falarmos a mesma linguagem, para entendermos que marketing não é só propaganda, como muitos pensam”, afirmou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Tavares de Toledo, que participou, na semana passada, de uma reunião realizada com os integrantes da equipe e o presidente do Comtur, Aquiles Mantovani Neto.

Além do calendário para o segundo semestre, a comissão de marketing começa a estudar ações para atrair turistas que visitam os demais municípios do Circuito das Águas Paulista, entre as quais a ampliação do horário de funcionamento do comércio.

 A equipe de marketing deve também estudar a inclusão de Serra Negra em feiras e eventos turísticos, como o da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), uma dos mais importantes do setor.

O plano de marketing do Comtur tem também como alvo a população serrana, por meio do desenvolvimento de uma estratégia de endomarketing, que envolve iniciativas para engajar, motivar e capacitar pessoas.

A ideia é envolver a população com a iniciativa turística para que não só tenha a oportunidade de conhecer a história do município, seus pontos e atrações turísticas, para que possam indicar, informar e orientar de forma espontânea os visitantes.

Outro assunto também prioritário da nova comissão é a elaboração de um site turístico da cidade, com todas as informações relevantes, não só para atrair os turistas para o município, mas para ajudá-los a aproveitar ao máximo a visita à cidade. 

Comentários