//PANDEMIA// Serra Negra já tem mais de 1 mil casos de covid-19



Com mais 9 casos registrados, Serra Negra ultrapassou hoje a marca dos 1 mil casos de covid-19 desde o início da pandemia. No total, segundo o boletim da prefeitura desta quarta-feira, 3 de fevereiro, a cidade já teve 1.007 casos da doença provocada pelo novo coronavírus, que provocou 16 mortes.

No momento, há 41 pacientes em isolamento domiciliar e 7 em isolamento hospitalar, 4 deles em UTI.

A prefeitura recebeu mais 400 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. As doses foram retiradas por servidores de carreira da Vigilância em Saúde, no Departamento Regional de Saúde (DRS) VII, de Campinas, na manhã desta quarta-feira, e em seguida entregues na sede da Vigilância no município. 

Serão reservadas 170 doses para a vacinação dos profissionais de saúde do município e 230 para idosos acima de 90 anos, de acordo com o determinado pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

As vacinas serão aplicadas em geral no Centro de Convenções do Circuito das Águas. A Secretaria de Saúde contará com apoio das demais secretarias para o cadastramento e suporte na operação, totalizando 22 servidores.

Os profissionais de saúde serão vacinados a partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro. Eles devem acessar o link https://www.serranegra.sp.gov.br/vacinacao-covid e fazer o cadastro. Será avaliado o nível de risco e de exposição de cada profissional cadastrado.

Idosos com mais de 90 anos serão vacinados a partir do dia 8 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que os familiares de idosos acamadas sem condições de se locomover entrem em contato com a unidade de saúde mais perto de sua residência para informar os dados da pessoa idosa acamada ou acesse o link https://www.serranegra.sp.gov.br/vacinacao-covid, para cadastramento.

Demais idosos acima de 90 anos devem dirigir-se ao Centro de Convenções das 8  às 16 horas para que sejam vacinados, de segunda a sexta-feira.

Devem levar documentos pessoais e comprovante de residência. Idoso que possua comorbidades deve estar munidos de carta autorizando a vacinação.

A Secretaria de Saúde esclarece dúvidas por meio do email vacinaserranegra@gmail.com ou telefone (19) 9-9754-486

Brasil

No Brasil, o número de pessoas que não resistiram ao covid-19 subiu para 227.563. Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.254 mil mortes.

Já o total de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 9.339.420. Entre ontem e hoje, foram confirmados pelas autoridades de saúde 56.002 diagnósticos positivos de covid-19. 

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta quarta-feira. O balanço é produzido a partir das informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde sobre casos e mortes.

Ainda há 874.993 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde. Outras 8.236.864 pessoas já se recuperaram da doença. (Com informações da Agência Brasil e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Serra Negra. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Comentários