//PANDEMIA// Prefeitura aguarda novo lote para concluir vacinação de profissionais de saúde



A prefeitura de Serra Negra ainda não conta com doses suficientes para concluir a vacinação de todos os profissionais de saúde. Na sexta-feira, 12 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação dos farmacêuticos, informou a assessoria de imprensa da administração municipal.

Balconistas de farmácia assim como atendentes de laboratórios, consultórios e clínicas médicas vão ter de esperar a chegada de nova remessa de doses de vacina.

O secretário municipal de saúde, Ricardo Minosso, se reuniu com representantes do setor de farmácias. No encontro, o secretário informou que a vacinação se iniciaria apenas pelos farmacêuticos.

Ele esclareceu na ocasião que a prefeitura necessita de um novo lote de vacinas para prosseguir a vacinação dos demais profissionais de saúde. A prefeitura já teria enviado ofício ao governo do Estado de São Paulo solicitando novas remessas de doses de vacinas.

As doses enviadas pelo Estado para a prefeitura de Serra Negra destinadas aos profissionais de saúde foram insuficientes, explica a assessoria de imprensa em nota ao Viva! Serra Negra, por razões estratégicas de distribuição.

O governo do Estado se baseou no número de vacinados contra H1N1 em 2020 para distribuir as doses. O número de vacinados no ano passado, no entanto, é inferior ao de profissionais que buscam a vacinação contra o covid-19.

O Plano Nacional de Imunização prevê a entrega de um novo lote de vacinas no Estado de São Paulo no dia 23 de fevereiro. A prefeitura, no entanto, não dispõe de informação sobre o número de doses que serão destinadas à Serra Negra. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Comentários