//PANDEMIA// Cidade vai receber mais 400 doses de vacina



A Prefeitura Municipal de Serra Negra receberá mais 400 doses da vacina contra o covid-19 do Instituto Butantan, informa a assessoria de imprensa. Na segunda-feira, dia 1º, foi anunciada pelo governo do Estado de São Paulo a entrega de mais 578,1 mil doses da vacina para abastecer os 645 municípios e prosseguir com a imunização. Para a região de Campinas, a qual pertence Serra Negra, serão distribuídas 52,2 mil doses.

A imunização com este novo lote deve começar no dia 8 de fevereiro, segundo o governo estadual. As vacinas distribuídas nesta etapa serão para os municípios imunizarem os idosos acima de 90 anos e completarem todo o público-alvo da primeira fase da campanha, que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, além de idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência a partir de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.

A divisão das grades é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. O cálculo de distribuição para regiões e cidades tem como referência os públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020.

A campanha de imunização contra a covid-19 em São Paulo tem se desenvolvido conforme a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que o governo federal viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

Comentários