//MEIO AMBIENTE// DAEE promete começar em um mês obras para desassorear lagos



As obras para desassorear os lagos que servem de reservatórios de água da Sabesp (Represa Dr. Jovino Silveira, Querência e Lago Seco) deverão começar em cerca de um mês, depois da conclusão do processo licitatório, prometeram engenheiros do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão responsável pelo gerenciamento de recursos hídricos do Estado de São Paulo. Eles estiveram reunidos com o prefeito Elmir Chedid (DEM).

O convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Serra Negra, a Sabesp e o DAEE foi celebrado em outubro do ano passado, depois de ter sido autorizado pela Câmara Municipal.

Segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura, o valor a ser investido pela Sabesp na operação é de R$ 5.211.623,27.

Enchentes

Os engenheiros do DAEE entregaram ao prefeito um plano de combate às inundações na bacia do Córrego Serra Negra. Os técnicos do DAEE se comprometeram a realizar mais visitas ao município e fornecer mais detalhes sobre valores de investimento, fontes de financiamento e tempo estimado para a conclusão das obras.

Comentários