//CIDADE// O novo Parque São Luiz já está quase tão deteriorado quanto o velho



Reaberto ao público em dezembro de 2020, depois de uma reforma que demorou oito meses, o Parque Fonte São Luiz já mostra sinais de abandono e deterioração.

Sujeira, galhos de árvores no chão, lajotas soltas, formigueiros, água empoçada no canal, que se encontra em grande parte seco, fazem parte do cenário do local.

O parque já foi uma das principais atrações turísticas da cidade, e antes da reforma havia a expectativa de moradores vizinhos de que recuperaria o seu antigo status.

A reforma custou R$ 282 mil e foi feita pela Projecon Projetos e Construções. A verba veio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Municípios Turísticos (Dadetur), órgão do governo do Estado.

O projeto de revitalização foi feito pela arquiteta Vitoria Testa. Antes dele, o Parque Fonte São Luiz já havia passado por outras reformas, que foram alterando o seu formato original.

Nos últimos anos o local se encontrava praticamente abandonado. 

O seu aspecto atual, apenas dois meses depois de sua reabertura, não difere muito do que era antes da reforma.

As fotos foram feitas na tarde de segunda-feira, 15 de fevereiro:












Comentários

  1. A cidade não dá a mínima importancia para as fontes. A Fonte Santo Agostinho está interditada há meses, por motivos não explicados. A Fonte Santana fica fechada com cadeado, pelo mesmo motivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.