//TURISMO// Serra Negra abrigará evento para estimular o setor

Reunião do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas foi realizada em Monte Alegre do Sul


O 1º Festival de Turismo do Circuito das Águas será realizado em Serra Negra, em data a ser definida. A decisão foi tomada em reunião do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, segunda-feira, 25 de janeiro, em Monte Alegre do Sul.

Segundo Edson Rodrigo (DEM), prefeito da cidade vizinha, a iniciativa tem como inspiração o Festival de Turismo de Gramado, um dos principais encontros para a promoção e venda de produtos turísticos do Mercosul, que reúne operadoras, agentes de viagem, companhias aéreas e de navegação, locadoras, hotéis e empresas prestadoras de serviços ligados ao turismo, além de órgãos oficiais de turismo do Brasil e do exterior.

O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), destacou a necessidade da integração entre os municípios do Circuito das Águas e colocou o Centro de Convenções à disposição para os nove municípios que integram o consórcio. Ele ainda alertou para a necessidade de soluções criativas para o pós-pandemia. “Não vai existir mais o normal como era antes da pandemia. As pessoas têm que se remodelar, a forma de trabalhar também e temos que criar dispositivos para que a gente consiga trazer o turista, a geração de emprego, inteligentemente”, disse. “

Outros assuntos discutidos na reunião foram a articulação para uma reuniões com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, além de um aprimoramento da comunicação institucional, envolvendo campanhas e materiais de divulgação e marketing digital.

Comentários