//POLÍTICA// Cesar Borboni é o novo presidente da Câmara

Chapa de Cesar Borboni, o Ney, recebeu 7 votos,
 contra 4 da encabeçada por Rosimar Gonçalves da Silva 


O vereador Cesar Augusto de Oliveira Borboni (PSC), o Ney, é o novo presidente da Câmara Municipal de Serra Negra para o biênio 2020 /2022. A chapa encabeçada por Ney foi eleita por 7 votos contra 4 votos para a chapa encabeçada por Rosimar Gonçalves da Silva (Republicanos).

A votação para a escolha da composição da mesa diretora foi realizada na sexta-feira, 1º de janeiro, logo depois da cerimônia virtual de posse dos vereadores da Câmara Municipal e do prefeito Elmir Chedid (DEM) e do vice-prefeito Antonio Luigi Ítalo Franchi (DEM), o Bimbo.

A nova mesa diretora da Câmara tem a seguinte composição: presidente César Augusto de Oliveira Borboni  (PSC); 1º vice-presidente, Wagner Wagner da Silva Del Buono (DEM); 2º vice-presidente Rosimar Gonçalves da Silva (Republicanos); 1º  secretário, Beraldo Cattini (PSC); e 2º secretário, Ana Bárbara Regiani de Oliveira (DEM).

A chapa eleita, com exceção de Rosimar Gonçalves da Silva,é integrada pelos vereadores que fazem parte do grupo político do prefeito Elmir Chedid (DEM). Votaram na chapa derrotada os vereadores Anna Beatriz Vasconcelos Scachetti (PSD), Viviani Anibal Carraro (Avante), Roberto de Almeida (Republicanos) e Rosimar Gonçalves da Silva (Republicanos).

O vereador Roberto de Almeida chegou a contestar a ausência de proporcionalidade partidária na composição da nova mesa.

“Temos um partido que está com sua totalidade de membros na mesa diretora, enquanto há outros partidos que poderiam ter representantes na mesa”, disse. Roberto de Almeida e Ana Beatriz recusaram fazer parte da nova mesa diretora, o que os impediria de exercer a advocacia.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Casa, Ney informou que pretende criar um conselho de mandato e desenvolver um aplicativo para que a população e a sociedade possam participar mais efetivamente das discussões na Câmara Municipal. Segundo ele, essa foi uma de suas promessas de campanha.

Por meio do conselho, ele explicou que entidades representativas de diversos segmentos e da sociedade serrana poderiam participar das discussões dos projetos apresentados e apreciados pela Câmara. “Temos de resgatar a imagem do Legislativo que vem se desgastando nas críticas das redes sociais que soam como se o vereador não trabalhasse”, afirmou. 

Comentários