//PANDEMIA// Prefeitura vacinou 113 pessoas e deve vacinar mais 116 neste domingo



A Secretaria de Saúde de Serra Negra aplicou até sábado, 23 de janeiro, 113 doses da Coronavac, vacina que combate o coronavírus, em profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população.

A primeira aplicação da vacina foi na quinta-feira, 21, no período da tarde, logo após a chegada das 250 doses que o município recebeu do governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS) VII, de Campinas. A técnica em enfermagem Mirtes de Oliveira Godoy, mais antiga servidora pública municipal da área da saúde foi vacinada na Unidade de Saúde do Bairro Refúgio da Serra, onde trabalha.

Na sexta-feira, 22, foram vacinados 73 profissionais, sendo 10 da equipe de enfermagem da vacinação, 56 do Hospital Santa Rosa de Lima e sete da Unidade de Atendimento das Palmeiras, que atende pacientes com sintomas de covid-19.

Entre os vacinados no sábado, 23, estão 35 do hospital e quatro da Unidade de Atendimento das Palmeiras.

Para este domingo, 24, está prevista a vacinação de idosos acolhidos em lares de longa permanência (asilos) do município e profissionais que atuam nos estabelecimentos, totalizando 116 pessoas.

Comentários