//PANDEMIA// Prefeitura inicia desinfecção de ruas e praças



A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Serviços, está realizando, desde a semana passada, a lavagem das ruas e praças de diversos bairros com desinfetantes de ambientes eficazes contra bactérias, fungos e vírus, inclusive o coronavírus. O trabalho é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, de forma permanente.

No serviço, o caminhão pipa da Garagem Municipal é abastecido com um produto de amplo espectro, com formulação única de associação de cinco desinfetantes, quatro amônias quaternárias e glutaraldeído, além de terpineol e óleo de pinho,  eficaz contra bactérias, fungos e vírus. São utilizados ainda cloro e extrato de piro.

O prefeito Elmir Chedid (DEM) destacou o auxílio dessa desinfecção no combate ao covid-19, mas pede que a população respeite as recomendações para evitar a contaminação.

“Continuamos contando com a colaboração da população para que use máscaras e promova o distanciamento social para que as pessoas não morram. Que as pessoas respeitem o próximo”, disse. 

Comentários