//PANDEMIA// Mais 200 doses de vacina chegam nesta 4ª-feira à cidade



A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, receberá mais 200 doses de vacinas contra o covid-19. Esse novo lote, da Fiocruz, com vacinas produzidas pelo laboratório AstraZeneca em conjunto com a Universidade de Oxford, é esperado nesta quarta-feira, 27.

O governo do Estado de São Paulo distribuiu cerca de 501 mil doses da vacina aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), visando abastecer os 645 municípios.

As novas doses da vacina da Fiocruz vêm do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Serra Negra pertence à região de Campinas, que abrange 42 municípios e para a qual estão sendo destinadas 44,9 mil doses.

Até a terça-feira, 26, foram aplicadas no município 240 doses das 250 recebidas da Coronavac, do laboratório Sinovac, na quinta-feira, 21 de janeiro.

Nesta primeira etapa de vacinação estão sendo imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população, bem como idosos e funcionários das instituições de longa permanência.

Comentários