//PANDEMIA// Doze estabelecimentos foram multados este mês, informa prefeitura



No último fim de semana, de 15 a 17 de janeiro, oito estabelecimentos que não cumpriram as medidas de prevenção ao covid-19 estabelecidas pelos decreto do município e do Estado referentes ao Plano SP, como horário de funcionamento, capacidade reduzida para evitar aglomerações e limite de horário para venda de bebidas alcoólicas, foram multados, como determina a legislação, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Desde o início de janeiro, 12 estabelecimentos foram multados. Foram notificados, somente no fim de semana, oito estabelecimentos, sendo 68 no total desde o início de janeiro.

A Secretaria de Saúde esclarece que a fiscalização ocorre primeiramente de maneira orientativa, para esclarecimentos das dúvidas. Em um segundo momento os estabelecimentos que estiverem descumprindo qualquer uma das legislações pertinentes são notificados e depois da notificação, se forem flagradas desrespeitando os protocolos, são multados.

As pessoas que flagrarem aglomerações e a não utilização de máscaras de proteção, entre outros descumprimentos às leis, podem acionar a Vigilância Sanitária por meio do telefone (19) 3842-2005 e a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Comentários