//PANDEMIA// "Covidário" vai abrir também aos domingos

Mais de 600 pessoas foram atendidas no "Covidário" neste mês


A Unidade de Saúde da Família Dr. Francisco Vicente Braga, no Alto das Palmeiras, que atende pacientes com sintomas de covid-19, voltará a ser aberta aos domingos, a partir do dia 24, no mesmo horário dos outros dias, das 7 às 19 horas.

Desde o dia 14, a unidade voltou a atender os pacientes com sintomas de covid-19 no andar superior. Os atendimentos vinham sendo realizados no Centro de Fisioterapia, localizado no andar de baixo do prédio.

“Devido à evolução no número de casos, tanto suspeitos, confirmados, como óbitos, houve a necessidade da mudança, passando os pacientes a serem acolhidos num espaço mais amplo, que também oferece melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde”, disse o secretário de Saúde, Ricardo Minosso.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, do dia 1º de janeiro até o dia 15, mais de 600 pessoas foram atendidas na UAP.

A Secretaria de Saúde alerta que a faixa etária que mais tem procurado os serviços compreende pessoas de 20 a 50 anos de idade, razão pela qual a prefeitura alerta sobre a importância da adoção das medidas de prevenção, principalmente para o distanciamento e uso de máscaras.

UTI

Ainda de acordo com a secretaria, desde o início do ano, seis pacientes foram transferidos do Hospital Santa Rosa de Lima para hospitais referência, com serviços de UTI, ou seja, em média a cada dois dias e meio um paciente está sendo transferido para um leito de UTI.

“Alertamos que, como é de conhecimento de todos, os leitos de UTI em toda a região estão lotados, o que está prejudicando a transferência de nossos pacientes. Esses números de pacientes transferidos se refere tão somente ao que se utilizam do sistema SUS, sem contar os pacientes que fazem uso de sistema privado de saúde”, disse o secretário.

Comentários