//PANDEMIA// Com mais duas mortes, total de óbitos chega a nove em Serra Negra

Palhaços Atchim e Espirro, na Praça João Zelante: covid-19 é coisa séria


O covid-19 fez mais duas vítimas fatais em Serra Negra, um homem de 68 anos e uma mulher de 91 anos, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira, 11 de janeiro, pela prefeitura. 

Com esses dois óbitos, o número de mortes provocado pela pandemia na cidade, desde o seu início, chega a 9. O boletim informa ainda a ocorrência de mais 8 casos da doença, elevando o total para 712 casos já registrados.

Também estão sendo investigados mais 17 casos e 45 pacientes se encontram em isolamento domiciliar e 6 em isolamento hospitalar, 3 dos quais em leitos de UTI.

As outras mortes de pacientes com covid-19 em Serra Negra foram as seguintes:

1) Homem (76 anos) - 25/08/2020

2) Mulher (71 anos) - 14/11/2020

3) Homem (93 anos) - 6/12/2020

4) Homem (76 anos) - 13/12/2020

5) Mulher (80 anos) - 31/12/2020

6) Mulher (81 anos) - 31/12/2020

7) Homem (68 anos) - 4/1/2021

Foram realizados de segunda-feira, 4 de janeiro, a sábado, 9 de janeiro, 347 atendimentos na Unidade de Saúde da Família Dr. Francisco Vicente Braga, no Bairro Alto das Palmeiras, adaptado para os casos de covid-19.

O horário de atendimento da unidade é segunda a sábado, das 7 às 19 horas.

Palhaços na rua

Desde o sábado, e com previsão para prosseguir nos fins de semana do mês, os palhaços Atchim e Espirro circulam pelas ruas centrais e principais pontos turísticos da cidade, alertando serranos e visitantes sobre a necessidade de respeitar o distanciamento social, usar máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

“Tratamos o assunto de forma lúdica, bem-humorada, mas levando uma mensagem de muita responsabilidade”, disse Douglas Minosso, que personifica o palhaço Atchim.

Nos primeiros dias de janeiro, em sua página no Facebook, o prefeito Elmir Chedid (DEM) fez um apelo a todos os serranos para que sigam as regras sanitárias, alertando para a possibilidade de dificuldades no atendimento de pacientes, tanto na rede municipal de saúde, quanto no hospital. “Vai chegar um momento, com o crescente número de casos de infecção, que será impossível o tratamento de todos. Peço a gentileza, por Deus, que vocês nos ajudem”, disse.

Os leitos de UTI reservados para pacientes com covid-19 dos dois hospitais de Amparo estão lotados. O Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, não tem leitos de UTI.

O prefeito pediu ao secretário municipal de Saúde, Ricardo Minosso, que reforçasse as ações preventivas. O Executivo contratou a empresa local Coreografando Sonhos para prestar os serviços de levar os palhaços para vias e praças centrais e pontos turísticos mais movimentados.

--------------

Se você tem interesse em debater a pandemia em Serra Negra, se inscreva no grupo "Serranos Vencendo a Covid19", no WhatsApp, clicando neste link:  https://chat.whatsapp.com/I0k0BzxuMICCxywW9JZHAn 

Comentários