//PANDEMIA// BH entrará em regime de bloqueio total; Serra Negra tem mais 11 casos

Segundo prefeito de Belo Horizonte a cidade chegou "ao limite da covid-19"

 A cidade de Belo Horizonte entrará em regime de lockdown (bloqueio total) a partir de segunda-feira (11). O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil. Segundo ele, a capital mineira chegou “ao limite da covid-19” e que, após uma reunião de governo, foi orientado a tomar a decisão de editar um decreto fechando todos os serviços não essenciais da cidade. “Sexta-feira [8] o decreto vai ser publicado, e segunda-feira a cidade está fechada”, informou.

“Chegamos no vermelho. O comerciante tem que se preparar, porque sexta-feira estaremos soltando um decreto voltando a cidade à estaca zero. São números impressionantes, houve uma importação de doença surpreendente. Temos casos de famílias inteiras, que passaram o Natal juntos, infectados e internados”, acrescentou.

De acordo com Kalil, os únicos locais não essenciais ainda em funcionamento serão as praças públicas e o zoológico, que terá visitas agendadas. “Me desculpem, mas governar não é agradar. Tivemos uma longa reunião hoje, fui orientado. Com exceção das praças públicas e do zoológico agendado, [a cidade] estará com serviços essenciais abertos e todo o resto fechado”, finalizou Kalil, em vídeo.

Em Serra Negra, segundo o boletim da prefeitura divulgado nesta quinta-feira, 6 de janeiro, ocorreram mais 11 casos da doença provocada pelo novo coronavírus, elevando o total, desde o início da pandemia, para 662 casos. Sete pessoas morreram na cidade. Há 172 casos em investigação. 

Do dia 1º de janeiro até esta quinta-feira 43 novos casos da doença foram registrados no município, numa média de 7,2 casos por dia.

Os dois hospitais de Amparo estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI e enfermaria reservados a pacientes com covid-19.

O governo do Estado deve informar nesta sexta-feira (7) a nova classificação das regiões no Plano SP de combate à pandemia. 

Comentários