//ESPORTES// Cidade pode receber jogos de campeonato estadual de badminton

Centro de Convenções da Igreja do Evangelho Quadrangular
pode receber etapa de campeonato estadual de badminton


O presidente da Federação de Badminton do Estado de São Paulo, Manoel Gori, esteve em Serra Negra fazendo uma visita técnica para conhecer locais que possam receber jogos de uma das etapas estaduais da modalidade ainda neste ano. Ele foi recebido pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivanildo Perciani, também coordenador regional da federação.

Os dois visitaram a Centro de Convenções da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro das Posses. “O espaço é amplo e com excelente infraestrutura", disse Gori. 

Segundo Perciani, a cidade já sediou etapas estaduais, no Serra Negra Esporte Clube, porém foram apenas nas categorias sênior, veterano e master, porque o espaço é limitado. “Para a fase estadual com todas as categorias será preciso mais quadras e maior acesso do público, por isso a necessidade de encontrar outros locais", explicou. Ao todo são cinco etapas estaduais, envolvendo oito regiões esportivas do Estado.

Mesmo sem definições de datas, por causa da pandemia de covid-19, Gori informou que as atividades da federação estão voltando, quase um ano após a interrupção. “Temos protocolos sanitários já elaborados para essa volta dos treinos e futuros eventos. Enquanto isso, estou realizando as visitas técnicas”, afirmou.

Serra Negra tem forte representação na modalidade no Estado de São Paulo, com participação destacada nos Jogos Abertos do Interior. “Sonho em tornar Serra Negra em um centro formador de atletas, não apenas para competição, mas que tenha a paixão pelo esporte", disse Perciani.

Segundo ele, a Escola Municipal Maestro Fioravante Lugli, no bairro das Palmeiras, já tem quadra de badminton demarcada. “Iniciamos alguns treinamentos no ano passado, mas tivemos que parar por conta da pandemia. Quando retornarmos, já está acertado com a Secretaria de Educação que vamos oferecer badminton para os alunos do contraturno naquela escola e depois expandir para outros bairros”, afirmou.

Comentários