//CULTURA// Pandemia faz prefeito suspender eventos em janeiro



Decreto do prefeito Elmir Chedid (DEM), publicado na última edição do Diário Oficial do Município, suspende os eventos agendados para janeiro que constavam do calendário oficial da cidade para 2021.

"Estudos demonstram a eficácia das medidas de afastamento social, para contenção da disseminação da covid-19", afirmou o prefeito na justificativa do decreto que cancela as festividades no município. 

Estavam previstos para este mês os seguintes eventos oficiais em Serra Negra:

Feira de Artesanato de Verão (saguão da prefeitura); Festa de São Benedito e Santa Efigênia (Estância Suíça), Festa de São Sebastião (Bairro dos Francos), Festival de Verão, Escolha da Corte de Carnaval e Grito de Carnaval. 

A pandemia do covid-19 tem alarmado as autoridades locais por causa do aumento do número de casos, 8,5 em média por dia, e pela saturação do atendimento hospitalar - já não há mais leitos de UTI reservados para pacientes graves na região.

---------

Se você tem interesse em debater a pandemia em Serra Negra, se inscreva no grupo "Serranos Vencendo a Covid19", no WhatsApp, clicando neste link:  https://chat.whatsapp.com/I0k0BzxuMICCxywW9JZHAn 



Comentários