//ASSISTÊNCIA SOCIAL// Presidenta do Fundo Social levanta demandas de entidades

Deborah Chedid e Vito Sapuppo: Guarda Mirim precisa
adequar prédio para atender pessoas com necessidades especiais


A presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, Deborah Aguilar Molina Abi Chedid, visitou duas instituições locais que prestam serviços de assistência social, na quarta-feira, 13 de janeiro. A iniciativa teve como objetivo levantar as demandas das entidades a fim de evitar que o Fundo forneça a elas algo que não atenda às suas necessidades.

No Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, a reunião foi com a presidente Maria Aparecida Dallari Guirelli, a Pici. Atualmente, o Lar tem 52 moradores com 60 anos ou mais de idade. Pici explicou que, em 2019, a pandemia causada pelo covid-19 impediu a realização de vários eventos para levantar recursos, entre os quais o tradicional Arraial da Caridade.

Pici informou ainda que tem interesse em fazer uma parceria com o Fundo Social na execução do projeto Tarde Feliz, que seria iniciado no ano passado e foi adiado por causa da pandemia. O projeto previa o encontro de idosos da comunidade com os moradores do Lar, ocasião em que tomariam o chá da tarde e se distrairiam conversando, ouvindo música e apreciando outras atrações.

Pici também comentou a dificuldade que o Lar tem para conseguir voluntários. Na ocasião, Deborah entregou 50 panetones para serem distribuídos aos internos.

Em seguida, ela se encontrou com o presidente da Guarda Mirim, Vito Sapuppo. A entidade atende crianças e jovens estudantes com idades entre 11 e 17 anos no contraturno do horário escolar e outro grupo dentro do programa Jovem Aprendiz, do governo federal. 

Sapuppo explicou que toda ajuda é bem-vinda, seja doação, recurso ou serviço voluntário, mas tinha urgência no apoio para adequação estrutural do prédio para atendimento de pessoas com necessidades especiais.

Depois de uma visita às instalações, ficou acertado que haveria uma nova reunião para dar prosseguimento às tratativas para possíveis parcerias entre as duas entidades.

Comentários