//ARTE// Projeto Guri abre 61 vagas para Serra Negra



O Projeto Guri abre novas vagas para os cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos. As matrículas para 2021 poderão ser feitas até o dia 26 de fevereiro (clique aqui).

As vagas disponíveis em Serra Negra são 19 para o curso de iniciação musical, 23 para coral, 5 para violão, e 14 para percussão. 

As aulas terão início a partir de 1º de fevereiro. Os alunos vão poder acessar as aulas e as atividades por meio da plataforma de ensino à distância.

O retorno às aulas presenciais deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do governo do Estado de São Paulo e à autorização prévia de cada uma das cidades. 

Os cursos oferecidos em Serra Negra são destinados a partir das seguintes idades: coral, 9 anos; iniciação musical, 8 anos; percussão, 8 anos; e violão, 8 anos) 

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

Comentários