//SERRA NEGRA NA RODA// Em destaque, a importância do trabalho voluntário



O programa semanal Serra Negra na Roda vai abordar, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, a partir das 20 horas, com transmissão pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari (clique aqui), a importância do trabalho voluntário para a comunidade. 

Vão participar do programa a presidenta do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, Pici Dallari, e uma das fundadoras do grupo Quadradinhos de Amor de Serra Negra, Miriam Buzzo.

O Lar dos Velhinhos é uma das mais tradicionais entidades dedicadas à assistência social da cidade, com um trabalho reconhecido e elogiado.

O grupo Quadradinhos de Amor foi criado em Serra Negra em 2019 com o objetivo de reunir artesãs para confeccionar e doar mantas a instituições e pessoas carentes.

Miriam é professora do ensino fundamental, e como Pici sempre gostou de fazer trabalhos voluntários.

Existiam no Brasil em 2018, segundo o IBGE, cerca de 7,2 milhões de pessoas que fazem algum tipo de trabalho voluntário, a maior parte, mulheres.

No programa, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, Pici e Miriam vão falar sobre suas experiências no voluntariado e sobre como é possível incentivar a prática, entre outros assuntos relacionados ao tema. 

Comentários