//POLÍTICA// A força das jovens lideranças na região



O surgimento de lideranças políticas jovens na região, o esforço que fizeram na campanha eleitoral e as dificuldades para o desenvolvimento de uma agenda progressista em Serra Negra e cidades próximos são alguns dos temas que o Serra Negra na Roda vai abordar nesta semana.

O programa, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, será transmitido excepcionalmente nesta terça-feira, 8 de dezembro, às 20 horas, pela seu página no Facebook. 

Os convidados serão a vereadora eleita em Amparo pelo PT, Silvinha Forato, o candidato petista à prefeitura amparense, Tobias Gasparini, e o professor de história Felipe Pereira.

Silvinha recebeu 1.218 votos para a Câmara Municipal de Amparo - ficou em primeiro lugar entre todos os candidatos. Professora, estudou ciências sociais na Unicamp, e naquela universidade passou por várias áreas de pesquisa, "me envolvi com antropologia da religião e em projetos na geografia", como informa.

Pretende, como vereadora, incentivar e defender projetos que garantam o acesso às universidades públicas e o desenvolvimento da ciência, como ampliar as vagas no cursinho municipal de Amparo, desenvolver projetos de bolsa de pesquisa, para os alunos do ensino médio, promover congressos e encontros científicos municipais, e estimular a pesquisa científica, adequada à faixa etária, em toda rede municipal.

Tobias Gasparini também é professor. Foi o quarto mais votado entre os candidatos à Prefeitura de Amparo, com 2.671 votos. Começou sua atuação na política durante a campanha do ex-prefeito Paulo Miotta (PT), em 2008. É formado em física na Unicamp e atualmente faz mestrado em educação na mesma universidade.

Felipe Pereira é  graduado e mestre pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduado em história política pelo Harvard Institute Advanced Study.

Comentários