//PANDEMIA// Hospital Santa Rosa de Lima aumenta número de leitos para covid-19

Hospital Santa Rosa de Lima tem mais cinco leitos exclusivos para pacientes de covid-19


O Hospital Santa Rosa de Lima aumentou o número de leitos exclusivos para pacientes com sintomas de covid-19 - eles eram seis e passam agora a ser 11. A medida foi necessária por causa do crescimento constante do número de casos de covid-19 em Serra Negra. Do dia 1º de dezembro até esta quarta-feira, 23, foram registrados mais 172 casos da doença provocada pelo novo coronavírus, numa média de 7,4 novos casos por dia. 

A secretária de Saúde do município, Teresa Cristina César Fernandes, se mostrou preocupada com o aumento dos contágios na cidade: “Agradecemos à sensibilidade da direção do hospital e esperamos que consigamos controlar o avanço da doença para que nosso sistema de saúde suporte a demanda", afirmou. 

A Unidade de Atendimento Palmeiras, onde é feito o atendimento primário de casos de covid-19 e que fica aberta de segunda a sábado das 7 às 19 horas, não funcionará nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a Prefeitura de Serra Negra promulgou o Decreto nº 5.134, segundo o qual estarão permitidas nos dias 25, 26 e 27 de dezembro somente as atividades consideradas essenciais pelo decreto estadual nº 64.881, que colocou todos os municípios paulista na fase vermelha do Plano SP durante seis dias do período de festas. 

Duas cidades vizinhas, Socorro e Lindoia, não cumprirão as determinações do decreto estadual. O prefeito de Socorro, André Bozola (PTB), disse que o comércio local não fechará nesses dias: "Temos sim uma preocupação com a questão da saúde, mas não podemos simplesmente fechar tudo agora e prejudicar todos os comerciantes da cidade."

O vice-prefeito de Lindoia, Pedro Tortelli (PSB), afirmou que a atual administração não concorda com as restrições que a fase vermelha do Plano SP impõe: "Desde o início da pandemia, Lindoia desenvolveu um protocolo independente ao do governo do Estado e que tem apresentado um dos melhores índices do país no enfrentamento da covid-19", disse.

Aumento de 77% no Estado 

O Estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira (23) 10.383 novos casos e 181 novas mortes nas últimas 24 horas pela covid-19. Com os números de hoje, comparando os novos casos e óbitos dos primeiros 23 dias deste mês com os de novembro, SP registra aumento de 77%.

Em toda a pandemia, já são 45.576 óbitos e 1.409.140 casos confirmados do novo coronavírus no Estado.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 67% na Grande São Paulo e 62% no Estado. O número de pacientes internados é de 10.918, sendo 6.153 em enfermaria e 4.765 em unidades de terapia intensiva.

Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 603 com um ou mais óbitos. 

Comentários