- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por causa do aumento do número de casos, óbitos e de internações pelo covid-19, o governo do Estado de São Paulo anunciou hoje (11) uma série de medidas para tentar conter a formação de aglomerações no Estado, principalmente com as compras e festas de Natal. As medidas vão valer a partir de amanhã (12).
Entre as medidas anunciadas está o aumento da restrição no lazer noturno, onde ocorrem muitas aglomerações.
Por isso, bares vão funcionar até às 20 horas, com mesas de até seis pessoas, podendo servir apenas clientes sentados e com capacidade de 40%. Antes, eles poderiam funcionar até aà 22 horas, permitindo a permanência de seus clientes no local até às 23 horas
Já os restaurantes vão poder funcionar até às 22 horas, mantendo a capacidade de 40% do público, clientes sentados e mesa até seis pessoas, com a diferença de que a venda de bebida alcoólica será restrita no local, podendo ocorrer somente até às 20 horas. Depois desse horário, não será mais permitida a venda de bebida alcóolica.
As lojas de conveniência de postos de combustíveis terão que fechar até às 22 horas e não poderão mais vender bebida alcóolica depois das 20 horas.
Já o comércio e shopping centers vão poder funcionar por 12 horas por dia, mas terão de manter a capacidade de ocupação em 40% para garantir maior espaçamento entre as pessoas. O comércio e os shoppings poderão funcionar até às 22 horas, mas o limite é de 12 horas de funcionamento por dia.
Segundo o governo paulista, mil agentes da Vigilância Sanitária vão fiscalizar o cumprimento das novas regras, principalmente nas cidades com mais de 100 mil habitantes. Essas equipes vão fiscalizar também as festas clandestinas.
O número de casos, internações e de óbitos por covid-19 vem crescendo desde a primeira semana de novembro em todo o Estado. Na média diária de casos, o aumento foi de 23,6% entre as 47ª Semana Epidemiológica (de 15 e 21 de novembro) e a 49ª Semana Epidemiológica (de 29 de novembro e 2 de dezembro).
O número de novas internações cresceu de 15,5% no mesmo período, passando de 1.180 para 1.364 por dia, e o de óbitos, 30,3%, passando de 101 novas mortes por dia para 132.
Serra Negra
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Serra Negra divulgou ontem press release sobre "ações" para conter o aumento crescente de casos de covid-19 na cidade.
A sua íntegra é a seguinte:
A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra informa que as ações para reforçar a importância do distanciamento social e as normas de higienização para enfrentamento da pandemia da Covid 19 acontecerão amanhã, dia 12, a partir das 13h.
Juntamente com outras Secretarias e o apoio de comerciantes e empresários, haverá atuações pontuais:
· visitas aos comércios locais
· orientações aos turistas
· exigência do uso de máscara
· disponibilização de máscaras e álcool gel em pontos estratégicos
· entre outras
A Prefeitura conta com a colaboração de todos para evitar ações mais invasivas como multas e/ou fechamento de empresas que não cumprirem as Leis.
Ressalta-se ainda que um "movimento errado pode ocasionar em um ‘efeito dominó’, em que todo o município sofrerá ações mais drásticas”.
A iniciativa visa a diminuição do número de casos positivos que têm aumentado significativamente em Serra Negra e região. E para que todos possam passar um Natal e Ano Novo abençoado em harmonia e muita empatia.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.