- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A leitora Danyelly Zuanazzi Civera enviou ao Viva! Serra Negra alguns questionamentos sobre os dados epidemiológicos sobre o covid-19 no boletim diário divulgado pela Prefeitura de Serra Negra.
A leitora diz que gostaria de interpretar melhor os dados referentes aos testes realizados. Para tanto, faz as seguintes ponderações e questões.
"O total de notificações corresponde ao total de testes realizados? No site da prefeitura diz que em setembro foram testados 989 funcionários municipais, portanto, acredito que o número de notificações não corresponde ao número de testes. A informação da quantidade de testes realizados é de suma importância. Quantos testes de covid-19 já foram realizados em Serra Negra?"
As perguntas foram encaminhadas à assessoria de imprensa da prefeitura, que enviou duas notas.
Uma delas informa que os suspeitos que procuram os serviços de saúde são notificados. As testagens seguem o protocolo do Ministério da Saúde.
O Viva! Serra Negra reforçou o questionamento da leitora a respeito dos dados nominais em relação aos testes realizados desde o início da pandemia e obteve a seguinte resposta:
"Nós temos um levantamento que é compartilhado com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Porém, há testes que são realizados por particulares e somos informados apenas quando os casos são positivos. A Secretaria de Saúde garante que todo o protocolo do Ministério da Saúde está sendo seguido no que diz respeito aos testes e ao monitoramento dos pacientes confirmados ou suspeitos."
FALA CIDADÃO!
notícias Serra Negra
pandemia Serra Negra
reclamações leitores Viva! Serra Negra
Viva Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.