//CIDADE// Sem dinheiro, prefeitura fará decoração "modesta" de Natal



O impacto da pandemia do covid-19 no orçamento público do município, com a queda da arrecadação, tornou inviável o planejamento de um projeto de decoração e eventos natalinos pela administração municipal.

A informação foi dada na terça-feira, 1º de dezembro, pela secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra Negra, Maria Beatriz Spignardi, a integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).  

“Infelizmente gostaria de fazer mais pela nossa cidade, mas com todos os acontecimentos e a pandemia, estou de mãos atadas”, afirmou Beatriz Spignardi. A cidade vai ganhar uma decoração modesta, elaborada com o tema “Luzes da Fé”.

A secretária explicou que a administração municipal  optou por dar prioridade a  iniciativas de prevenção e combate ao covid-19. Beatriz usou os dados de casos de infecção pela doença e de óbitos para comparar Serra Negra com as cidades vizinhas, como Socorro e Monte Sião, que investiram em decoração de Natal.

Serra Negra teve até o dia 1º de dezembro 389 casos, 2 óbitos e um suspeito, segundo boletim divulgado pela prefeitura.

“Gostaria de lembrar que muitas cidades estão lindas, enfeitadas, mas peço que comparem os números de mortes e vamos agradecer a saúde e as vidas que não foram perdidas”, afirmou.

Enquanto Serra Negra teve apenas duas mortes oficialmente confirmadas, a secretária comparou, cidades vizinhas menores tiveram 7 e 11 mortes.

O importante, para a secretária, é que os turistas, mesmo sem decoração de Natal, estão preferindo visitar Serra Negra porque se sentem mais seguros devido ao baixo número de óbitos pelo covid-19.

A decoração prevista pela secretária inclui uma árvore de luz na Praça João Zelante, onde ficará a cadeira do Papai Noel e uma cadeirinha com distanciamento, para as crianças tirarem fotos. A grade do palco será enfeitada com frases de esperança.

O coreto será decorado com anjos e luzes. A principal atração será a árvore decorada com quadradinhos de crochê produzidos pelas artesãs do Quadradinhos de Amor de Serra Negra, que deve começar a ser montada nesta quarta-feira, 2 de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco. 

Comentários