//CIDADE// Plano de Mobilidade Urbana será entregue à Câmara Municipal

Plano de Mobilidade Urbana foi entregue de forma virtual ao prefeito Sidney Ferraresso


O prefeito Sidney Ferraresso (DEM), recebeu, em cerimônia virtual, o Plano de Mobilidade Urbana de Serra Negra, preparado pela Universidade São Francisco. Prefeitos e representantes de diversos municípios atendidos pela instituição também acompanharam a videoconferência.

A cerimônia contou com a presença do frei Thiago Alexandre Hayakawa, diretor-presidente da Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, entidade mantenedora da universidade, entre outros dirigentes e professores, incluindo a professora Cândida Maria Costa Baptista, que coordenou o desenvolvimento do plano.

O processo teve início em outubro de 2019, por meio de um Termo de Cooperação Técnico-Científico firmado entre o Consórcio do Circuito das Águas Paulista, prefeituras e universidade, com o objetivo apresentar as propostas de soluções para curto, médio e longo prazos para a cidade.

O desenvolvimento do plano contou um levantamento de todos os dados técnicos, estatísticos e demográficos de Serra Negra. Depois houve aplicação de um questionário para entender e ouvir moradores e visitantes. As respostas foram apresentadas em audiências públicas, nas quais foram discutidas também as soluções que poderão ser adotadas pelo poder público nos próximos dez anos.

As avaliações para a mobilidade urbana em Serra Negra indicam que é preciso melhorar e padronizar as calçadas; adequar as faixas de pedestres; disponibilizar transporte público de acordo com necessidades da população; implantar estacionamento rotativo; e inserir bolsões de estacionamento e mais bicicletários, entre outros. 

O plano será agora encaminhado à Câmara Municipal para análise e votação dos vereadores.

Comentários