//CIDADE// Feira Noturna Cultural se adapta à fase amarela

Reunião com os feirantes serviu para acertar novas regras para o funcionamento da feira


A Feira Noturna Cultural adotará medidas sanitárias mais rígidas, para enquadrá-la nas regras da fase amarela do Plano SP de combate à pandemia do covid-19. As determinações foram acertadas em reunião realizada na terça-feira, 1º de dezembro, entre representantes da Prefeitura de Serra Negra e dos feirantes. 

“Por parte da prefeitura, estamos reduzindo o horário, readequando a quantidade e disposição das mesas, e promovendo a conscientização dos frequentadores com uma barraca de orientação”, explicou o diretor de Cultura, Francisco Bertan, o Chicão.

Funcionando toda quinta-feira, na Praça Sesquicentenário, a Feira Noturna Cultural já amanhã, 3 de dezembro, será aberta ao público em novo horário, das 17 às 21 horas. 

Por causa da pandemia, ela chegou a ficar três meses sem ser realizada, retornando em junho, já com número de barracas reduzidas (50 das 120 anteriores).  

Ficou também acertado na reunião que a feira será realizada nos dias 23 e 30 de dezembro, para atender o público antes dos feriados de Natal e Ano Novo. 

Os feirantes deverão obedecer as seguintes normas enquanto Serra Negra estiver na fase amarela do Plano SP:

Distanciamento de 2 metros entre as barracas;

Fita zebrada evitando a fluidez de pessoas;

Uso de máscaras para clientes e feirantes;

Álcool gel em todas as barracas.

“Pedimos aos feirantes que não tenham vergonha de exigir a máscara para os clientes, podendo até se recusar a vender, porque élLei e temos que respeitar”, reforçou Chicão.

Comentários