//CIDADE// Agricultor que dá nome ao Alto da Serra visita local e é homenageado

Lucillo (centro), com a esposa Antonia e o prefeito Ferraresso: complexo turístico leva seu nome


Inaugurado em 28 de outubro, o Complexo Turístico Alto da Serra Negra recebeu nesta quarta-feira, 30 de dezembro, a visita de Lucillo Marchi, 91 anos, que dá nome ao local. Ele descerrou a placa lá instalada que o homenageia. 

Emocionado, recordou que naquela área, pertencente à família Marchi desde 1906, havia uma capela com a imagem de N.S.de Lourdes, importada da Itália.  “E hoje, com meus 91 anos, tenho certeza que N.S. de Lourdes está aqui, participando desse momento, no ponto mais alto de Serra Negra”, disse. No fim de sua alocução, ele se ajoelhou e beijou o chão

A cerimônia foi prestigiada por familiares de Lucillo, como a esposa, Antonia Maria Vicentini Marchi, e os filhos Marisa, Marlene, Enio e Enzo, além do vereador autor da Lei nº 4313/2020, Ricardo Fioravanti, prefeito Sidney Ferraresso e secretários municipais.

Nascido em 1929, Luicllo é filho de Luiz Marchi e Carolina Sandrini Marchi. Agricultor do ramo de café, é proprietário do Sitio Monte Alegre, localizado na Estrada Municipal Amatis José Franchi, bairro dos Cunhas (acesso ao Alto da Serra).

Prestou ajuda a diversas pessoas e famílias, principalmente na zona rural do município, atuando em diversas campanhas beneficentes e entidades, como o Educandário Nossa Senhora Aparecida, Hospital Santa Rosa de Lima e o Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, com o qual colaborou por mais de 30 anos. 

Comentários