//SAÚDE// UBS do Bairro dos Leais funciona agora em novo prédio

Prefeito Sidney Ferraresso discursa na inauguração do novo prédio da UBS do Bairro dos Leais


A nova sede da Unidade Básica de Saúde Orestes Canhassi, no Bairro dos Leais, foi inaugurada na sexta-feira, 13 de novembro. Ela funciona no prédio da antiga Escola Estadual Professora Thereza de Arruda Bailão, que foi reformada. 

Foram investidos R$ 93.352,91 na obra, que incluiu revestimento da parede com azulejos, troca de instalações elétricas e sanitárias, telhado, pintura e adequação de salas para consultório, odontologia, farmácia, enfermagem, curativo e esterilização. A obra foi feita com recursos federais vindos do pré-sal e executada pela empresa AC Melko Engenharia e Construção.

O pedido da reforma foi feito pelos moradores que procuraram o prefeito Sidney Ferraresso (DEM), pois o prédio da antiga UBS apresentava problemas estruturais. Durante o período da obra, os atendimentos médicos estavam sendo realizados no Centro Comunitário do Bairro. A presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Isolina Canhassi, esteve presente na cerimônia.

A secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Fernandes, destacou, na inauguração, os novos serviços que serão oferecidos no bairro. Com a reforma, o atendimento à população ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã. Terá, além do clínico-geral, as especialidades de pediatria, ginecologia e odontologia, além de atendimentos de enfermagem, farmácia, do agente comunitário de saúde e da auxiliar de limpeza.

Orestes Canhassi, que dá nome à UBS, viveu toda sua vida no Bairro dos Leais.  Lavrador, trabalhou pela melhoria da comunidade. Era filho de Carlos Cagnassi e foi casado com Santina Tenhosini Canhassi, com quem teve oito filhos: Irineu, Iolanda, Irma, Jácomo, Euvides, Rubens e Hortêncio. Faleceu em 1981, aos 79 anos.

Comentários