//ELEIÇÃO// Como próximo prefeito vai manter as contas públicas equilibradas?

Eduardo Canhassi, Elmir Chedid, Junior Vitale e Marco Bueno


A última pergunta do debate promovido pelo Viva! Serra Negra, com o apoio da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, foi sobre a perspectivas dos candidatos em relação ao orçamento público municipal para 2021 e como pretendem manter as contas equilibradas e cumprir as promessas de campanha.

Eduardo Canhassi, do Patriota, o primeiro a responder, disse que pretende fazer um choque de gestão. Com isso, o candidato considera possível que uma cidade com cerca de R$ 100 milhões de arrecadação conseguirá investir em todos os setores essenciais, apesar do déficit de mais de R$ 200 bilhões previsto pelo governo federal em 2021.

Em seguida, o candidato da coligação Marco Bueno, da coligação Republicanos/ PV/Avante/Progressistas/MDB/PRO, disse que vê essa questão "com bons olhos" por meio de gestão eficiente. Ele pretende contar com o apoio de pelo menos seis deputados estaduais e federais que trariam recursos para Serra Negra. 

Júnior Vitale (PSD/Solidariedade/Podemos PDT), o terceiro a responder, também considera possível equilibrar as contas públicas com uma gestão eficiente. O candidato disse que é preciso ter para isso transparência e participação popular. O candidato disse que para fazer uma administração diferente é preciso realizar uma campanha diferente, o que já estaria fazendo ao promover uma campanha sem muitos gastos.

Elmir Chedid, da coligação DEM/PSC/PTB/PSDB, foi o último a responder à pergunta que encerrou o debate entre os candidatos. Ele disse acreditar que a recuperação econômica no pós-pandemia será mais rápida no Brasil do que nos países europeus e nos Estados Unidos. Serra Negra bem administrada, ele avalia, vai conseguir superar as dificuldades financeiras.  

No vídeo abaixo, o debate:



    

Comentários