- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A campanha eleitoral em Serra Negra, que transcorria em relativa calma, começa a esquentar em sua reta final. A coligação DEM/PSC/PTB/PSDB, que tem como cabeça de chapa o ex-prefeito Elmir Chedid, não gostou de um vídeo veiculado pelo seu adversário Marco Bueno, da coligação PV/Avante/Progressistas/MDB/ PRO, e pediu providências na Justiça.
Já Junior Vitale (PSD/Solidariedade/ Podemos/PDT), publicou uma carta aberta nas redes sociais, dirigida aos outros candidatos, na qual denuncia que seu vice, Roberto Suman, foi agredido em um vídeo de autoria desconhecida, e em que pede uma "campanha limpa".
O vídeo que desagradou a coligação de Elmir Chedid mostra uma mulher denunciando a falta de pediatra na rede pública de saúde e um outro cidadão serrano responsabilizando a administração municipal do ex-prefeito Antonio Luigi Italo Franchi, o Bimbo, vice na chapa situacionista, pela morte de sua mãe, por causa do atendimento feito por um falso médico contratado pelo Hospital Santa Rosa de Lima.
Segundo a assessoria de imprensa da chapa, logo depois que tomou conhecimento do vídeo, a assessoria jurídica ajuizou uma representação por propaganda irregular na internet, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral, por considerar o seu conteúdo inverídico.
Também elaborou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local contra Marco Bueno e seu vice, Leandro Pinheiro, pelo crime de difamação.
E, por fim, ajuizou um pedido de direito de resposta, que, segundo a assessoria da chapa situacionista, está em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral, por considerar as informações do vídeo inverídicas.
Segundo a nota distribuída pela assessoria de imprensa da coligação, "publicações nesse sentido não contribuem com o embate político, nem representam de forma democrática a concorrência do pleito e portanto devem ser combatidas com o rigor da lei, como forma de justiça ao eleitor e os candidatos injustiçados".
Pedido de paz
O candidato Junior Vitale não foi à Justiça provavelmente porque o vídeo que ataca seu vice não tem autor conhecido. Por isso ele resolveu publicar uma "Carta aberta aos candidatos Elmir Chedid, Marco Bueno e Eduardo Canhassi" nas redes sociais. Nela afirma inicialmente que embora pertençam a grupos políticos diferentes, os candidatos não são inimigos, "apenas adversários".
"Podemos ter propostas diferentes, somos apoiados por pessoas diferentes e receberemos votos de eleitores que vão compartilhar de nossas ideias. Esse é o processo democrático!", continua a publicação.
O texto lembra a sua promessa de fazer uma campanha "diferente, sem adesivos, sem placas, sem bandeiras, sem comitê físico e sem gastança", que não atacaria "qualquer um de vocês".
Em seguida denuncia que seu vice Roberto Suman "foi duramente agredido num vídeo sem autoria aparente, como tantos que, desde o início da campanha temos visto por aí". E passa a defendê-lo: "Roberto é pai, avô, marido e tem uma família que merece ser respeitada. Tem uma vida de serviço ao próximo na área da Saúde e comercial. Sempre contribuiu com a sociedade serrana de forma despretensiosa e sem esperar nada em troca."
Por fim, afirma que "Serra Negra merece paz e, nós temos a obrigação de darmos exemplo, pois se não dermos não merecemos governar Serra Negra."
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.