//CULTURA// Aprenda a reconhecer um livro antigo, um velho e um raro



A restauradora Vania Machado promove no dia 5 de dezembro, sábado, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari (Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro), um bate-papo que deve interessar a todos que gostam de ler: ela vai explicar as diferenças e como identificar um livro antigo, um velho e um raro, além de mostrar na prática como se deve fazer para conservar um livro e a técnica usada em pequenos restauros nos volumes. 

Vania já esteve na Casa da Cultura e Cidadania para falar sobre livros e como preservá-los, dia 30 de outubro. Além dessa, ela já deu várias outras palestras sobre conservação de livros, a maioria em São Paulo, para centros de memórias de empresas e em escolas, como o liceu Pasteur. Além disso, ministrou cursos regulares de encadernação de livros.

Quem for participar do encontro pode levar um livro antigo para que ela analise o que se pode fazer com ele, "como um estudo de caso".

Quem estiver interessado em conversar com a restauradora deve enviar seu nome pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania, no ícone "mensagem" (clique aqui). Isso porque, por causa da pandemia de coronavírus, as vagas para o bate-papo estão limitadas.

Comentários