//FALA, CIDADÃO!// Leitora reclama de interrupção de tratamento por falta de fisioterapeuta


A leitora Maria Etelvina Ramalho enviou ao Viva! Serra Negra uma reclamação sobre a suspensão temporária do tratamento de fisioterapia do marido que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo ela, o fisioterapeuta que acompanhava seu marido no posto de saúde do Alto das Palmeiras entrou de licença ou férias há mais de 20 dias e em vez da substituição do profissional para dar sequência às sessões, o tratamento foi suspenso.

“Gostaria de saber da Secretaria de Saúde por que não substituem o fisioterapeuta de licença ou em férias”, questionou Etelvina.

A assessoria de imprensa da Prefeitura em nota enviada ao Viva! Serra Negra não explicou por que os fisioterapeutas não são substituídos de imediato. Esclareceu, no entanto, que o tratamento será retomado assim que o profissional voltar de licença.

O terapeuta ocupacional que realizava o tratamento, segundo a assessoria de imprensa, apresentou sintomas gripais e teve de ser afastado.

A seguir, a íntegra da nota da assessoria de imprensa:

“Segundo informações fornecidas pelo Centro de Fisioterapia, da Rede Municipal de Saúde, a sra. Maria Etelvina Ramalho é cuidadora do senhor Paschoal de Oliveira.

Paschoal fazia tratamento de Fisioterapia com o fisioterapeuta Eduardo Pegorari.

Por conta da pandemia, o tratamento foi suspenso em função das recomendações de prevenção contra a disseminação da covid-19.

Em 29 de setembro, o profissional Eduardo reavaliou o paciente, identificando que não havia mais sequela no braço, relativa ao AVC.

O paciente foi encaminhado para atendimento de Terapia Ocupacional.

A terapeuta ocupacional, Bruna, avaliou Paschoal no dia 6 de outubro e definiu que os atendimentos se dariam todas às terças-feiras.

No entanto, a profissional apresentou sintomas gripais e foi afastada pelo Protocolo de Prevenção da Covid-19. O tratamento será continuado assim que a profissional retornar às atividades. “

Comentários