- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A leitora Maria Etelvina Ramalho enviou ao Viva! Serra Negra uma reclamação sobre a suspensão temporária do tratamento de fisioterapia do marido que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Segundo ela, o fisioterapeuta que acompanhava seu marido no posto de saúde do Alto das Palmeiras entrou de licença ou férias há mais de 20 dias e em vez da substituição do profissional para dar sequência às sessões, o tratamento foi suspenso.
“Gostaria de saber da Secretaria de Saúde por que não substituem o fisioterapeuta de licença ou em férias”, questionou Etelvina.
A assessoria de imprensa da Prefeitura em nota enviada ao Viva! Serra Negra não explicou por que os fisioterapeutas não são substituídos de imediato. Esclareceu, no entanto, que o tratamento será retomado assim que o profissional voltar de licença.
O terapeuta ocupacional que realizava o tratamento, segundo a assessoria de imprensa, apresentou sintomas gripais e teve de ser afastado.
A seguir, a íntegra da nota da assessoria de imprensa:
“Segundo informações fornecidas pelo Centro de Fisioterapia, da Rede Municipal de Saúde, a sra. Maria Etelvina Ramalho é cuidadora do senhor Paschoal de Oliveira.
Paschoal fazia tratamento de Fisioterapia com o fisioterapeuta Eduardo Pegorari.
Por conta da pandemia, o tratamento foi suspenso em função das recomendações de prevenção contra a disseminação da covid-19.
Em 29 de setembro, o profissional Eduardo reavaliou o paciente, identificando que não havia mais sequela no braço, relativa ao AVC.
O paciente foi encaminhado para atendimento de Terapia Ocupacional.
A terapeuta ocupacional, Bruna, avaliou Paschoal no dia 6 de outubro e definiu que os atendimentos se dariam todas às terças-feiras.
No entanto, a profissional apresentou sintomas gripais e foi afastada pelo Protocolo de Prevenção da Covid-19. O tratamento será continuado assim que a profissional retornar às atividades. “
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.