//ELEIÇÃO// Serra Negra na Roda debate os jovens na política

O programa semanal de entrevistas Serra Negra na Roda, produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, vai enfocar nesta quarta-feira, 7 de outubro, às 20 horas, a participação dos jovens na política, e principalmente nas eleições deste ano. 

Entre os temas abordados estarão as dificuldades de se fazer uma campanha eleitoral, as principais áreas de interesse das candidaturas jovens e como é possível promover mudanças na sociedade por meio da política.

Estarão presentes na "live" Danilo Cardenas D'Angelo, integrante da candidatura coletiva Somos Semente, do PSOL, Barbara Souza, da chapa coletiva Juntas por Serra Negra, e Tobias Gasparini, candidato a prefeito de Amparo pelo PT, entre outros.

Danilo tem 26 anos, é negro, homossexual, artesão, ativista das causas lgbtqia+ e antirracista.

Barbara, de 28 anos, é formada em marketing, trabalha em marketing digital, cursa MBA na mesma especialidade, atua no Coletivo da Montanha, no projeto Leia Mais, foi integrante do Conselho da Cultura de Serra Negra e é ativista dos movimentos feministas. Também foi coautora do Projeto de Lei de Inciativa Popular de Auxilio Emergencial e uma das idealizadoras do projeto cinema na praça

Tobias, de 31 anos, é professor, formado em física na Unicamp, onde cursa mestrado em educação. Começou sua atuação política durante a campanha do ex-prefeito amparense Paulo Miotta (PT) em 2008, ano em que se filiou ao PT. Na Unicamp foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e participou de gestões no Centro Acadêmico de Física. Em 2017 foi eleito conselheiro da Apeoesp de Amparo, "lutando em defesa da educação e dos direitos dos professores", como disse. 

O Serra Negra na Roda é transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari.

Comentários